terça-feira, 15 de março de 2011

Futebol fora do Aniversário de Aracaju - Contradição que prejudica o futebol sergipano

O futebol no Brasil é mais que um esporte pois já faz parte da nossa cultura e como tal deve ser valorizado e respeitado em todos os momentos e não somente na copa do mundo. Por falar em valorização e respeito contínuo não podemos deixar de registrar neste blog a absurda negativa da Prefeitura de Aracaju de custear o clássico Confiança x Sergipe que iria acontecer no próximo dia 17, aniversário da capital.

O prefeito Edvaldo perdeu uma grande oportunidade de valorizar o futebol e dois times que fazem parte da história da capital, os maiores de Sergipe, empobrecendo assim as festividades e a cultura esportiva sergipana. Não somente perdeu um grande oportunidade como sequer explicou o porquê de tal decisão.

Deixamos aqui o twitter da Prefeitura de AJU: http://twitter.com/#!/eAju , da Câmara de Vereadores: http://twitter.com/#!/cmaracaju e do Prefeito Edvaldo http://twitter.com/#!/EdvaldoNogueira para que todos os internautas peçam esclarecimentos.

Terminamos compartilhando o bom texto sobre o assunto publicado no Blog do Cláudio Nunes

Contradição que prejudica o futebol sergipano – Cláudio Nunes
Uma flagrante contradição fica patente face as duas decisões tomadas, recentemente, pelo poder público municipal. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou, há vários dias, o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, a criação de uma secretaria de esportes. Os setores interessados vibraram com a notícia, ainda porque a implantação de uma secretaria especializada em esportes preencherá uma lacuna existente, há muito tempo, na administração municipal.
Alguns dias depois do anúncio, a Federação Sergipana de Futebol enviou ofício ao prefeito Edvaldo, solicitando a inclusão do clássico Sergipe x Confiança, que seria realizado no Batistão, com portões abertos, contando com o patrocínio da PMA. O presidente Carivaldo de Souza recebeu, em resposta, um sonoro Não. O futebol, a maior paixão do povo brasileiro, ficou, dessa forma, afastado da programação oficial comemorativa de mais um aniversário da capital sergipana. Essa, contudo, não foi a primeira vez que os gestores municipais deram as costas ao futebol sergipano. No passado recente, a ajuda financeira aos clubes de Aracaju, embora prometida, não aconteceu. Nas raras vezes em que houve o cumprimento, este se deu com enorme atraso.
 Falta de recursos para o patrocínio do jogo Sergipe X Confiança, no dia 17 de março, certamente não foi. O que é facilmente comprovado com o investimento feito, por exemplo, no carnaval, em vários blocos de rua. Nada contra o patrocínio de shows artísticos e outros espetáculos públicos, e ao carnaval, festa de grande apelo popular. Mas cabe, sem dúvida, uma indagação: – Por que motivo há uma manifesta falta de boa vontade com relação ao futebol? Justifica-se, portanto, uma certa apreensão de alguns setores ligados ao esporte, sobre a criação de uma secretaria de esportes no âmbito municipal.
Pois, se não houver apoio do prefeito, nada será feito para beneficiar o esporte aracajuano. É uma pena que não haja o reconhecimento da importância do esporte, principalmente quando o país vive uma fase em que dois dos mais importantes acontecimentos esportivos de todo o mundo serão realizados em nossa “pátria amada, idolatrada, salve, salve...” – O que estabelece, praticamente, uma exigência de maior atenção e incentivo à prática, pelos jovens, das mais variadas modalidades, com destaque especial para os esportes olímpicos.

0 comentários:

Postar um comentário