quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Internautas se solidarizam com família e colocam Maurício Simões nos TT’s mundial


Os torcedores se manifestaram pelo twitter tão logo ficaram sabendo da morte do técnico Maurício Simões. Milhares de mensagens de apoio a família e elogios ao treinador foram postadas na noite desta terça-feira.

A solidariedade de todo o Brasil deixou o nome de Maurício Simões nos TT’s mundial (foto à esq.), que mede os assuntos mais comentados do momento. Ele ainda liderou os TT’s do Brasil (foto à dir.). O Portal Futebol Interior deseja toda solidariedade a esposa, filha e familiares do treinador nesta hora tão difícil.
Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.


O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

Fonte: Agência Futebol do Interior

0 comentários:

Postar um comentário