A Diretoria Executiva da Associação Desportiva Confiança (ADC), atendendo à recomendação da diretoria de base do clube, efetivou a profissionalização de oito atletas. São eles: os zagueiros Valdo e Alisson, o lateral Dedé, os meias Ricardo, Joelton e Thalysson, o atacante Danilo e o goleiro Jefferson -, este último, inclusive já havia sido profissionalizado pelo Dragão do bairro Industrial.
Segundo o gestor de base e vice-presidente do Confiança, Fernando Andrade, trata-se de garotos revelados pelas categorias de base do clube. “São atletas selecionados ao longo de dois anos de trabalho e analisados com critério. Portanto, eles têm potencial de vestir a camisa do time profissional ou até mesmo ser negociados com clubes de ponta em nível nacional e internacional”, analisa Andrade.
“A princípio, estes atletas continuarão servindo as categorias de base e disputarão o Campeonato Sergipano Sub- 20. Progressivamente e sem precipitação, serão incorporados ao departamento profissional”, explica o dirigente.
Fernando Andrade ainda disse que o Confiança começa a colher bons frutos. “O trabalho é árduo, porém, gratificante. É uma forma de redirecionar os proletários as suas origens, ao caminho bem sucedido do passado e a um trabalho social incontestável”, finaliza, enfatizando que também é uma forma de gerar receita para o clube.
Nota do Blog: Parabéns à diretoria do Dragão, com essa visão deixaremos de ser grandes e passaremos a ser gigantes!!
Fonte: Site Oficial da Associção Desportiva Confiança
0 comentários:
Postar um comentário