segunda-feira, 21 de março de 2011

Dragão empata Clássico e fica de fora do das finais do primeiro turno

O Dragão jogou bem o primeiro tempo e tudo apontava para uma goleada sobre o cambaleante Sergipe, mas a mesma falta de concentração que nos fez ceder o empate ao River veio em dose cavalar e nos fez tomar 3 gols em 5 minutos e jogou fora a esperança de classficação da torcida azulina.

Agora cabe ao Dragão fazer um balanço criterioso de nossos erros e acertos na primeira fase e chegar no segundo turno atropelando os adversários, pois é esse o anseio da torcida e a vocação do Dragão de Aracaju.

Abaixo vídeo do jogo e repercussão na imprensa.

Avante Dragão!!



 

Sergipe e Confiança fazem partida disputada, mas acabam desclassificados

O Batistão viu neste domingo, 20, uma verdadeira chuva de gols na 10ª rodada do Sergipão 2011. Sergipe e Confiança, no entanto, terminaram a partida em pé de igualdade não só no placar: ambos acabaram desclassificados da Quadrangular da Taça Cidade de Aracaju, que contará com o cruzamento entre Guarany, River Plate, São Domingos e Socorrense. O placar ficou em 4 a 4 e foi marcado por uma virada espetacular do Sergipe na segunda etapa do jogo.
O Confiança tinha chances bem maiores que o adversário para se classificar: dependia apenas de uma vitória e chegou bem perto disso, quando decretou o placar de 3 a 1 no primeiro tempo. Mas o Sergipe, em situação bem mais difícil para tanto, parecia ter prometido que não entregaria a classificação de bandeja. E assim o fez.

Foi o Mais Querido que abriu o placar, aproveitando-se dos erros de marcação da equipe azulina e de um cochilo da retaguarda na marca de 5 minutos de jogo. Paulinho recebeu de Thiago, que veio pelo meio de campo e mandou a bola no rebote. Foi a deixa para que o jogador mandasse a bola para o fundo da rede.
O Confiança despertou e na marca de 11 minutos empatou, com Da Silva, que recebeu a bola de Flammel e mandou direto no gol. O estreante protagonizou grandes jogadas na partida e tentou aumentar a diferença já na marca de 14 minutos, mas não conseguiu. Ele driblou dois jogadores adversários, avançou pela área, mas errou na finalização, mandando a bola pela direita da trave.

Aos 32 minutos, no entanto, Flammel conseguiu carimbar a estréia como desejava: marcou o segundo gol do Confiança quando vinha sozinho, livre de marcação, e mandou novamente pela direita, dessa vez balançando a rede. Três minutos depois Toni Maranhão marcou mais um, agora pelo canto esquerdo da trave.
No segundo tempo o Sergipe voltou com mais vontade, tanto que virou o placar em apenas cinco minutos: com Willian, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, e com Rafael Grampola, que marcou duas vezes seguidas. Na primeira, mesmo marcado por quatro jogadores do Confiança, ele conseguiu mandar a bola no rebote para o fundo do gol. Logo depois desse lance o atacante veio pelo meio de campo e mandou de primeira, mas Hudson rebateu. Novamente no rebote ele balançou a rede.

O Confiança resistiu e empatou aos 21 minutos, com Da Silva, em uma falha na defesa alvirrubro. Ele veio pelo meio de campo, avançou para a área pela direita e mandou no canto da trave. O Sergipe ficou com um jogador a menos após a expulsão de William e mesmo assim chegou perto de marcar mais duas vezes com Thiago, mas os gols não emplacaram. Outra vantagem desperdiçada pelo Confiança.
Outros jogos
A rodada deste domingo teve ainda mais quatro jogos: o River Plate empatou em casa com o Itabaiana em 1 a 1. O tricolor da serra marcou nos 14 minutos do primeiro tempo, com Thiago Santos. O River empatou mais tarde, aos 43 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti por Rafael Freitas. Ele marcou outro gol logo depois, mas o árbitro anulou.
O Socorrense recebeu São Domingos e venceu por 1 a 0. O gol veio também em um pênalti cobrado por Seninha, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Estanciano perdeu para o Guarany por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Eliomar: o primeiro aos 6 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 43 minutos do segundo tempo. O Olímpico venceu o América por 1 a 0.

Fonte: Infonet

 
Confiança vacila, cede empate e fica fora do cruzamento olímpico

Na tarde deste domingo, 20, o Confiança vacilou diante do Sergipe, cedeu o empate e ficou fora do cruzamento olímpico. A partida terminou 4 a 4 e o Dragão levou três gols em 14 minutos. Para os azulinos marcaram Da Silva ( duas vezes), Flamel e Tony Maraial. Paulinho, Goiano e Grampola (duas vezes) assinalaram para os rubros. A reapresentação do time proletário acontece na terça-feira, às 8h30, no Sabino Ribeiro.
DESTAQUE DO JOGO  
O grande destaque do jogo foi o estreante Flamel, que é meia do Confiança. O atleta fez um primeiro tempo primoroso. Com belas jogadas e um golaço, ele conquistou a simpatia da torcida proletária.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo de arrepiar no Batistão. Aos 4min, aconteceu o gol do Sergipe. No cruzamento na área do Confiança, a bola sobrou para Paulinho que chutou no canto direito de Hudson.
Aos 8min, depois de um belo passe de Flamel para Da Silva, o baixinho avançou e foi derrubado na entrada da área. O árbitro marcou falta. Na cobrança de Tony Maraial, a bola passou por cima do gol de Nilson.
Aos 11min, o gol de empate. Flamel cruzou, da direita, e Da Silva tocou no canto esquerdo do goleiro proletário. Festa da torcida azulina no Batistão. E o Dragão queria o gol da virada. Aos 14min, Flamel fez boa jogada, driblou a defesa do Sergipe e, frente a frente com Nilson, chutou para fora. A bola passou raspando a trave esquerda.
E o Confiança pressionava. Aos 17min, Da Silva em boa jogada, pelo meio, chutou e obrigou Nilson a fazer uma defesa excepcional.  Aos 24min, quase aconteceu o gol da virada do Confiança. Flamel deu um drible por baixo das pernas do atleta do Sergipe, avançou e deu um passe primoroso. Na hora exata, o lateral Fábio cortou o lance e quase fez gol contra. Na jogada, o goleiro Nilson foi esperto e salvou os rubros.  
Aos 31min, mais Confiança no ataque. Alex Franco chutou rasteiro, de fora da área, e a bola raspou a trave direita. Na sequência, Flamel que estava arrasador no jogo, tocou para Silva. O atacante não aproveitou a oportunidade. Aos 33min, o gol da justiça. Tony Maraial cruzou, da direita, a bola passou por Da Silva e Flamel chutou para fazer 2 a 1. Confiança na frente do marcador.
Aos 37min, um golaço dos azulinos. Tony Maraial fez uma excelente jogada, pela direita, saiu costurando a defesa rubra e tocou na saída de Nilson. Um gol de placa no Batistão. A torcida proletária foi à loucura e 3 a 1 no placar.
Aos 43min, Alex Franco bateu, de fora da área, e a bola passou perto do ângulo esquerdo. E o Confiança estava demais. Logo depois, num contra-ataque, Da Silva cruzou e Flamel chutou por cima. No final do primeiro tempo, o goleiro Nilson, do Sergipe, contundiu-se e Carlos entrou no seu lugar.
SEGUNDO TEMPO
Aos 5min, o Sergipe assustou. Fábio cobrou escanteio e Renan cabeceou. O goleiro Hudson fez uma boa defesa. Aos 9min, Flamel sofreu falta na entrada da área, mas o árbitro nada marcou. No contra-ataque, Renan chutou e Hudson fez uma bela intervenção. Na cobrança de escanteio, Goiano cabeceou para as redes. Era o segundo gol do Sergipe.
Aos 10min, o gol de empate. Na bola na área, Grampola chutou e Hudson fez uma defesa milagrosa. Mas, no rebote, ele mesmo, Rafael Grampola, tocou no canto direito e fez 3 a 3. Aos 14min, aconteceu o impossível. Renan cruzou, da direita, e Hudson salvou o Confiança. Na sobra, Grampola fez 4 a 3.
Aos 22min, falta para o Dragão. Alex Franco cobrou e Carlos soltou. No rebote, o ataque do Confiança não aproveitou. Aos 31min, Goiano fez falta em Da Silva e foi expulso. O Sergipe ficou com um atleta a menos em campo.
Aos 35min, contra-ataque para os rubros. Renan chutou e Hudson defendeu. Aos 36min, o gol de empate do Confiança. Da Silva chutou no canto e deixou tudo igual no Batistão. Aos 42min, falta para o Dragão. Jadílson cobrou, mas por cima do gol de Carlos.
Aos 43min, Tiago perdeu uma grande oportunidade para o Sergipe. Em seguida, houve mais uma oportunidade de gol para ambas as equipes, mas o jogo terminou mesmo 4 a 4.
CONFIANÇA- HUDSON, GLAUBER, BIRA, EDUARDO SILVA(JADÍLSON) , CLÁUDIO BAIANO, TONY MARAIAL, CLÉBER (SACI),CIRO(THALYSSON),FLAMEL, ROBERTO, ALEX FRANCO E DA SILVA. TÉCNICO- NADÉLIO ROCHA

0 comentários:

Postar um comentário