segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Luto! Morre Fernando França, ex-presidente do Confiança

Na tarde deste sábado faleceu o ex-presidente do Confiança Fernando França após sobre um infarto. Um notícia triste para toda a torcida. Deixamos nossos pêsames aos familiares e amigos de Fernando.

Abaixo leiam a repercursão da morte de Fernando.





Morre esposo de prefeita de Carmópolis

O empresário Fernando França faleceu no início da tarde deste sábado, 8, em Carmópolis, distante 45 km da capital, Aracaju. A causa da morte ainda não foi esclarecida. Há informações que ele participava de um leilão beneficente promovido pela Igreja Católica que ocorria em Carmópolis e teria conseguido, inclusive, arrematar um dos animais, que seria um desejo de consumo do empresário.

Há informações, ainda não oficializadas, que Fernando França teria tido uma discussão com um adversário político. Ele passou mal, foi socorrido e levado ao hospital da cidade, mas faleceu.

Fernando França é esposo de Esmeralda Cruz (PT), prefeita do município de Carmópolis, já foi deputado estadual e dirigente desportista. Fernando França comandou o Confiança por alguns anos e atualmente exercia a função de presidente de honra do River Plate, de Carmópolis, clube bi-campeão sergipano.

Fonte: Infonet

Infarto fulminante mata empresário sergipano e ex-presidente do Confiança

Morreu no início da tarde deste sábado, dia 08, na cidade de Carmopólis (SE), o empresário Fernando França, 53 anos, vítima de infarto fulminante. Ele participava de um leilão quando sentiu-se mal e desmaiou no local, por volta do meio-dia.

O empresário ainda foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde.

O corpo de Fernando França será velado na Igreja Matriz de Carmopólis e o sepultamento dar-se-á em Aracaju (SE).

Casado com Esmeralda Cruz, prefeita do município de Carmopólis, Fernando França foi presidente do Confiança por vários mandatos e também exerceu os cargos de vereador em Aracaju e deputado estadual.

Atualmente, Fernando França era patrono da Sociedade Esportiva River Plate, onde conquistou os títulos estaduais da segunda divisão em 2009 e da primeira divisão em 2010 e 2011.

Fonte: Gilson de Oliveira

Ex-deputado discute com filho de ex-prefeito, enfarta e morre

A política e o esporte sergipano está de luto – sobretudo a torcida proletária. Morreu, no início da tarde de hoje (8), Fernando França, ex-deputado estadual, ex-presidente da Associação Desportiva Confiança, ex-vereador de Aracaju e diretor de futebol do River Plate de Carmópolis.

Fernando estava em um leilão de gado, em Carmópolis, quando sofreu um infarto, após discutir com um adversário no leilão, o filho do ex-prefeito de Carmópolis, Wolney Leite, que questionou o pagamento da novilha arrematada por França instantes antes. Uma confusão se instalou e Fernando foi tirar satisfação com o desafeto, no instante em que ia falar com o opositor, passou mal e morreu ao ser socorrido.

O leilão transcorria normalmente, e França comemorava o arremate da novilha, quando o filho de Wolney Leite afirmou que o dinheiro seria roubado da prefeitura. O ex-prefeito acompanhava o filho no momento da ofensa, quando começou a discussão.

Fernando França tinha 55 anos e estava atravessando por outros problemas de saúde desencadeados pela diabetes, o que lhe deixara debilitado há alguns meses. Contudo, a emoção forte ao ser ofendido provocou o infarto que o matou.

Segundo um amigo pessoal de Fernando, ele sofreu o primeiro enfarte há cerca de 15 e recebeu recomendações médicas para largar álcool e evitar fortes emoções.   

Fernando França foi vereador de Aracaju na legislatura 1993-1997, presidente da Associação Desportiva Confiança por duas vezes, ocupando por nove anos o cargo. Era uma pessoa vocacionada e sempre ligada ao esporte, principalmente ao futebol sergipano.

Carivaldo Souza, presidente da Federação Sergipana de Futebol, muito abalado, falou sobre a importância de França para o futebol Sergipano.

“O estado perdeu um dos maiores desportistas de todos os tempos. A Fernando eu sou muito agradecido por ele ter me ajudado a ter meu primeiro mandato na presidência e sempre esteve do meu lado nas decisões do futebol sergipano. Estou muito triste. Perdi acima de tudo, um grande amigo”, disse Carivaldo ao F5 News.

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, afirmou que o esporte está de luto pela inesperada morte de Fernando França.

“É lamentável perder um amigo assim. O Fernando não era apenas um colaborador do esporte, era um grande amigo meu e um dos maiores defensores do esporte de Sergipe. Trabalhou com a prefeita Esmeralda muitos projetos do esporte para Carmópolis. Ele era um visionário. Sempre buscava o melhor para o esporte em todos os sentidos. Sergipe perde um herói do esporte”.

Para o jornalista esportivo Givaldo Batista, a morte de Fernando França deixou uma lacuna que jamais será preenchida no esporte.

“Fui surpreendido com a informação da morte de Fernando França. Ele foi um vitorioso. Deu vários títulos para o Confiança, quando foi seu presidente por quase dez anos. Nessa última fase, deu três títulos seguidos ao River Plate. Poucos no futebol conseguem brilhar tanto. Sergipe perdeu um homem que jamais poderá ser substituído no esporte. Nós éramos amigos há mais de 20 anos, como cronista esportivo acompanhei de perto o seu grande trabalho e lamento muito sua morte. Sergipe perdeu um vitorioso”.

A familia de Fernando França atendeu a ligação da reportagem do F5 News, mas contatados não estavam em condições psicológicas para prestar depoimento. "Perdi um pai", frase dita por Saulo Aragão, genro de Fernando.

Fonte: F5 News

Morre ex-dirigente do Confiança

Morreu neste sábado, 8, em Carmópolis, o empresário Fernando França. O empresário estava em um leilão beneficente quando sofreu um infarto fuminante.

Fernando França comandou o Confiança por alguns anos e atualmente exercia a função de presidente de honra do River Plate, de Carmópolis, clube bi-campeão sergipano.

Fernando França é esposo de Esmeralda Cruz (PT), prefeita do município de Carmópolis, já foi deputado estadual e dirigente desportista.

Fonte: emsergipe.com

LUTO! Morre ex-presidente de tradicional clube sergipano

Notícia triste para o futebol sergipano. Morreu neste sábado o ex-presidente do Confiança de Aracaju, Fernando França (Foto - Jornal A Tribuna Cultural). O ex-dirigente, de apenas 55 anos, estava em uma festa religiosa na cidade de Carmópolis, no interior de Sergipe, quando teve um infarto e morreu na hora. Seu enterro será neste domingo.

Fernando França foi presidente do Confiança por nove anos, equipe de destaque em Aracaju, tendo sido eleito Vereador na capital sergipana e Deputado Estadual. Mas depois transferiu para a cidade de Carmópolis, a cerca de 50 km de Aracaju. Em Carmópolis passou a desenvolver o futebol do River Plate e era o presidente de honra do River Plate, hoje o principal time do Estado, sendo o atual bicampeão.

A participação de Fernando França no futebol do River Plate foi intensa a ponto do estádio municipal de Carmópolis ser batizado com seu nome. Aliás, a Prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz (PT) era casada com Fernando França.

Fonte: Agência Futebol Interior
 
AL PRESTA HOMENAGEM A FERNANDO FRANÇA

Na sessão legislativa desta segunda-feira, dia 10, os deputados estaduais prestaram homenagem e solidariedade à família do ex-deputado estadual e empresário Fernando França, que faleceu no último sábado, no município de Carmópolis, distante 45 km de Aracaju. A informação é que ele foi vítima de um infarto fulminante. O corpo foi sepultado em Aracaju, no cemitério Santa Isabel, na capital, no último domingo. Fernando França foi deputado estadual na 13ª legislatura, no período de 1995 a 1999.

Durante a sessão de hoje, os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria dos deputados Angélica Guimarães (PSC), Adelson Barreto (PSB), Susana Azevedo (PSC), Maria Mendonça (PSB), João Daniel (PT), Capitão Samuel (PSL), Conceição Vieira (PT) e Luiz Mitidieri (PSDB). Todos os presentes prestaram solidariedade ao ex-colega que partiu de forma inesperada.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães, disse que todos da Assembleia estavam consternados com a morte prematura de Fernando França. Ela prestou solidariedade ao colega Luiz Mitidieri, cunhado-irmão de França e à viúva, a prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz. “Que Deus dê força para que ela possa continuar conduzindo sua família, mesmo na ausência de seu companheiro Fernando França, para criar seus filhos mantendo o exemplo de lealdade, honestidade, de honradez. Que Deus possa estar com toda família enlutada e que Ele possa estar com ele nos céus e que a sua família comece a aceitar a sua perda”, disse.

O desportista, empresário e político Fernando França tinha 53 anos, era casado com a prefeita do município de Carmópolis, Esmeralda Cruz. Ele deixa três filhos e um neto. França era irmão do ex-deputado estadual e federal Bosco Costa. Além de deputado estadual, na carreira política Fernando França também foi vereador por Aracaju. Como desportista, foi presidente da Associação Desportiva Confiança e atualmente era presidente de honra do River Plate, atual bicampeão sergipano de futebol.

Fonte: Agencia Alese

Marcelo Déda envia suas condolências à família de Fernando França

Marido da prefeita de Carmópolis, Fernando França faleceu no início da tarde deste sábado, 8, e a causa da morte ainda não foi esclarecida
O governador Marcelo Déda enviou suas condolências, via twitter, direto de Roma, na Itália, para a família de Fernando França, esposo da prefeita do município de Carmópolis, Esmeralda Cruz, distante 45 quilômetros de Aracaju. Fernando França faleceu no início da tarde deste sábado, 8, e a causa da morte ainda não foi esclarecida.

Aqui, em Roma, eu e Eliane Aquino dedicamos nossas preces à memória de Fernando França e pedimos à Deus que dê conforto a Esmeralda, filhos e família. À companheira Esmeralda e toda sua família os nossos sentimentos, declarou o governador, que está na Itália  apresentando as potencialidades de investimentos em Sergipe a empresários e autoridades italianas durante o Seminário Internacional Itália-Brasil, na sede da Confederação da Indústria da Itália (Confindustria).

A política fez parte do cotidiano de Fernando. Irmão do ex-deputado federal Bosco França, o empresário foi deputado estadual e vereador em Aracaju. Dirigente desportista, ele comandou o Confiança por alguns anos e atualmente exercia a função de presidente de honra do River Plate, de Carmópolis, clube bi-campeão sergipano.

O sepultamento ocorre em Aracaju, neste domingo, 9. Fernando França deixa três filhos Manuela, Fernando e Iago, e um neto Fernandinho. A prefeitura de Carmópolis decretou três dias de luto oficial no município e a Federação Sergipana de Futebol estabeleceu um minuto de silêncio a cada jogo da 2ª divisão do campeonato.
 
Fonte: FaxAju
 

0 comentários:

Postar um comentário