quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Confiança perde do Treze por 2 x 0

No quarto amistoso da pré-temporada, o Treze bateu o Confiança-SE por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no estádio Presidente Vargas. Foi a segunda vitória do Galo na preparação para o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil 2012.

A festa alvi-negra no PV foi comandada pelo atacante nigeriano Yerien, que marcou de cabeça, no primeiro tempo. O lateral Celso cobrou falta com perfeição na segunda etapa e fechou o placar.
“Foi mais um bom teste. O time teve uma boa posse de bola e se mostrou bem maduro”, avaliou o técnico Marcelo Vilar.

O JOGO

Com jogadores muito rápidos em campo, a exemplo do lateral Celico e o nigerianoYerien, o Treze explorou a velocidade e pressionou o Confiança desde o começo da partida.

Tanto que aos três minutos, após cruzamento do camisa 6, em falta pela direita, o africano subiu mais que a zaga sergipana e conquistou de vez a simpatia do torcedor alvi-negro ao cabecear para as redes: Galo 1 x 0 Dragão.

Visivelmente recuado, o alvi-azulino de Aracaju tentava sair nos contra-ataques. O Treze, melhor posicionado em campo, movimentava-se muito bem e buscava o gol através dos chutes de fora da área.

Aos 30 minutos, depois de boa trama entre Braw e Doda, a bola sobrou na área para Yerien. O novo xodó da galera trezeana chutou forte, mas a zaga proletária salvou em cima da última linha.

Até o final dos 45 minutos iniciais, o Treze dominou todas as ações do jogo.

2º tempo

Com o time totalmente modificado, o Confiança continuou encontrando dificuldade na segunda etapa para jogar diante do 3-5-2 escalado por Marcelo Vilar.

Aos 18 minutos, em falta na intermediária, do lado direito, o lateral Celso surpreendeu o goleiro Ricardo bateu no ângulo, ampliando o marcador com um belo gol: 2 a 0.

Após construir o placar, o Treze começou a mudar e colocou jogadores da base que estão integrados ao time que vai disputar o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil nesta temporada.

Ficha técnica

Estádio Presidente Vargas – Campina Grande

Treze 2 x 0 Confiança

Árbitro: Genilson Mota Auxiliares: Marinaldo Rego e Josenildo Marcolino

Treze: Beto; Saulo (Cleberson), Anderson e Adalberto; Celso (Alexandre), Jordy, Carlos Alberto (Jônatas), Doda (Emanuel) e Celico (Tércio); Yerien (Thiaguinho) e Braw (Anderson Cavalo). Técnico: Marcelo Vilar

Confiança: Fábio (Ricardo), Vovô (Ângelo), René (André), Cláudio (Alexandre) e Danilo (Daniel); Valdo (Lismar), Luciano (Lano), Rodrigo (Giba) e Márcio (Vaninho); Wallace (Cristiano Tiririca) e Everton Felipe. Técnico: Paulo Moroni

Fonte: ASCOM Treze

0 comentários:

Postar um comentário