quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogador revelado pelo Dragão vira polêmica no futebol nacional

O ex-jogador do Santa Cruz/PE Gilberto, revelado no Confiança, causou polêmica nesta semana ao não cumprir acerto verbal com o Corinthians/SP e ir para o Internacional/RS.

O bom disso tudo é que, possivelmente, o Dragão deva ganhar alguma grana com tal negociação por ser o clube formador.

Veja abaixo repercussões sobre o caso:

Gilberto culpa Santa Cruz por “furo” com o Corinthians

Pivô da principal polêmica no futebol brasileiro nesta terça-feira (17), o atacante Gilberto finalmente se pronunciou depois de ter trocado o Corinthians pelo Inter. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador culpou seu ex-clube, o Santa Cruz, pelo “furo” com o time paulista.


- Eu havia conversado com o Corinthians, mas quem tinha o poder de decisão era o Santo Cruz.

Apesar de toda a confusão que causou, Gilberto disse que está contente por ter acertado com o time do Sul.

- Estou muito feliz por me apresentar ao Internacional e vou buscar trabalhar muito para corresponder toda a confiança depositada em mim pela diretoria.


Gilberto deve chegar por volta das 20h desta terça em Porto Alegre. Na quarta-feira (18), fará exames médicos e será apresentado às 18h.

Revolta corintiana

O Corinthians ficou bastante irritado com o acerto do atacante Gilberto, que estava no Santa Cruz, com o Internacional de Porto Alegre, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube publicou uma nota oficial em seu site revelando os valores da negociação do clube gaúcho com o atleta e afirmou que "não entrará em leilão" por qualquer jogador.

Fonte: R7

Ética no futebol

Ética no futebol existe?

Eu não vejo problema algum em um determinado clube fazer uma proposta para um jogador ou técnico que já esteja empregado.

Se tem cláusula, multa ou qualquer outra especificação em contrato, está tudo certo.

Em todas as profissões isso ocorre.

Hoje, o Corinthians se irritou. Já tinha tudo apalavrado com o atacante Gilberto, que acertou com o Internacional.

O Colorado está na dele, fez uma proposta para o profissional. Todos os clubes fazem isso e não tem bonzinho no futebol.

O errado nesse caso, na minha opinião, é o atacante.

Ele já tinha dado a palavra ao clube paulista, e entrevistas inclusive, que jogaria pelo Timão.

Palavra não vale mais nada? Aí, a discussão é outra. Aliás, pra mim, não há discussão.

2 comentários:

Ué, se o Internacional, time imensamente superior ao tal Curinta, que nunca ganhou fora do pais, oferece o triplo de salário, o jogador tem mais é que quebrar a palavra mesmo. Alias, palavra no futebol não existe. Futebol não é nada composto por gente honesta e todos sabemos disso.

Discordo de que só exista safado no futebol, mas concordo de que o jogador tinha que "quebrar" a palavra sim, afinal clube nenhum respeita jogador.

Postar um comentário