quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PAULO RICARDO MORONI, NOVO TREINADOR DO CONFIANÇA


Após uma série de 05 entrevistas realizadas com diversos treinadores, oportunidade onde a Diretoria do Confiança, apresentava seu projeto de ação e estrutura do clube, e paralelamente tinha a oportunidade de conhecer os métodos de trabalho e perfil dos treinadores. Concluído esta etapa, após reunião final de avaliação entre os seus pares, ocorrida nesta terça feira, à noite, no Sabino Ribeiro, a Diretoria proletária anunciou a contratação de seu novo comandante técnico, o gaúcho, nascido em Santa Rosa, Paulo Ricardo Moroni, 50 anos, profissional que apesar de novo, podemos classificá-lo como experiente no futebol, considerando que iniciou sua carreia de treinador ainda cedo, em 1998, com 37 anos.



Formado em Filosofia, é treinador de futebol diplomado pela Escola Superior de Educação Física do Exército (EXEFEX), tendo exercido a função de treinador em várias clubes, inclusive equipes tradicionais da região Nordeste, como: Botafogo (PB); Flamengo (PI); América(RN); Baraúnas(RN); Treze(PB); ABC(RN); Barras(PI); 04 de Julho (PI); Ipitanga(BA); entre outras. Durante a sua carreira como treinador, acumulou vários títulos como: Campeão série A2 São Paulo - Mogi Mirim, 1994, com acesso a elite do futebol paulista; Campeão Piauiense - Flamengo - 2003 e 2009, Campeão Potiguar - Baraúnas - 2006, Campeão da Taça Governador do Estado - River Plate (PI), Vice Campeão Potiguar - ABC - 2000; Vice Campeão Barras(PI) -2007, entre outros. Entre ás várias qualidades constatadas nos seus 13 anos de trabalho, além de disciplinador e estudioso do futebol, destacamos, a capacidade de revelar talentos, como Elano e Renato. O seu último clube como treinador foi  a modesta equipe do Santa Cruz do Rio Grande do Norte, onde classificou a equipe para as oitavas de final da série D, do Campeonato Brasileiro 2011.

Portanto, cumpri a Diretoria do Confiança o atingimento da sua primeira meta estabelecida para o planejamento 2012, com a contratação de um treinador com perfil vencedor, conhecedor do futebol Nordestino e com reconhecida aptidão para valorização do trabalho de base. A fase seguinte inicia-se de pronto, com a formação do novo plantel, o qual sem duvida deverá ter a cara do novo treinador.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

0 comentários:

Postar um comentário