terça-feira, 8 de novembro de 2011

Confiança apresenta novo treinador em estádio

O novo treinador do Confiança, Paulo Moroni, foi apresentado nesta segunda-feira, 7, em coletiva de imprensa concedida no Estádio Operário Sabino Ribeiro, na zona norte de Aracaju. Gaúcho de Santa Maria, Moroni foi contratado para o Sergipão 2012. Ele espera iniciar os trabalhos no início do mês de dezembro, mas veio mais cedo para verificar a base do time.

Durante a coletiva, o treinador falou sobre seu primeiro contato com o time operário e a situação do futebol sergipano. Ele fez uma visita a Lagarto no último sábado, 5, para assistir à partida disputada entre os times de Lagarto e Sete de Junho e conhecer a realidade dos campos em Sergipe. O próximo passo, informa, é “fazer um levantamento dos últimos campeonatos, ver jogos. Vou acompanhar as informações passadas pela diretoria, pela imprensa e pelos torcedores”.

Moroni também deu detalhes das mudanças no clube. “Estamos num processo de acertar os jogadores”, comenta. Ele citou Fábio, Eduardo Silva, Vovô e Cleverton como alguns dos jogadores que tem boas condições de participar da próxima fase do Confiança. Para integrar sua equipe, o treinador vai trazer o preparador físico Netinho e o auxiliar técnico Isaías.

Gaúchos, nordestinos e 'mineiros'

Mas o que esperar do estilo de trabalho do novo treinador na preparação? “A minha característica é ampla”, descreve-se Moroni. Mas avisa que isso não significa moleza: “devido à colonização italiana e alemã do Rio Grande do Sul, a gente tem culturalmente uma rigidez”, diz.

Trabalhando em times do Nordeste há 11 anos, Paulo afirma que os jogadores da região tem a qualidade de aliar força e rapidez, junção que considera pouco comum. Sobre Sergipe, o treinador destaca a falta de hegemonia como um ponto positivo. “Se você manter uma equipe boa tem chances de vencer”, considera.

O motorista João Santos Silva concorda que é preciso escolher bem quem vai jogar. “Estou que confiante que ele [Moroni] vai mostrar suas qualidades se fizer as contratações certas”, opina. E elogia o esforço pouco ruidoso do novo comando do Confiança: “essa nova direção é como mineiro – está calada, mas trabalhando”.

Fonte: INFONET

0 comentários:

Postar um comentário