terça-feira, 8 de novembro de 2011

Confiança é destaque no Campeonato Sergipano de Voleibol

Para muitos, a Associação Desportiva Confiança se resume apenas a equipe de futebol, com as divisões de base. No entanto, o Dragão do Bairro Industrial vem se destacando em outro esporte que já é uma tradição em vários cantos do Brasil: o Voleibol. No fim de outubro, teve início o Campeonato Sergipano de Voleibol e o Confiança está na disputa, graças ao apoio da atual gestão administrativa.

A equipe de vôlei se mantém ativa no torneio, através da pareceria com o Colégio Graccho. A instituição é responsável pela infraestrutura necessária para os treinamentos. Antes de iniciar na disputa, o Confiança-Graccho participou de amistosos com a Seleção Sergipana de Voleibol. Todos os jogos foram vencidos pelo time proletário.

Além do Confiança, participam do Campeonato Sergipano as equipes da Universidade Federal de Sergipe, EMBRAPA, Club Sportivo Sergipe, Carmópolis e o Fênix Voley Team da cidade de Rosário do Catete. As partidas serão disputadas até dezembro, na capital e no interior. O torneio ocorre entre todos os participantes. As quatro equipes com maior pontuação seguem na disputa da semifinal e final. O vencedor do campeonato representará Sergipe na Liga Nordeste em 2012. A disputa é a seletiva para a Liga Nacional.

Vitórias

A equipe Confiança-Graccho vem se destacando na disputa do Campeonato de Vôlei. Até o momento, foram 3 jogos, todos com vitória. A primeira partida do time proletário foi contra a EMBRAPA, no dia 1º de novembro. Os torcedores do Dragão que estiveram no Ginásio Constâncio Vieira acompanharam a vitória por 3 X 0, com parciais de 25x15, 25x15 e 25x15. Depois, no dia 03, foi a vez de enfrentar a UFS em jogo bem equilibrado. O time azulino fez bonito, vencendo também por 3 X 0, parciais de 25X22, 25X22, 24X22.

Na última sexta-feira, dia 05, foi a vez de enfrentar o Fênix Voley Team de Rosário do Catete. Mesmo jogando fora de casa, a equipe não ficou recuada. O Confiança-Graccho venceu mais uma vez por 3X0, parciais de 25X23, 25X16 e 25X22. Este foi um jogo mais equilibrado, com o time adversário chegando a vencer no decorrer do primeiro set. Depois da virada espetacular, os proletários do vôlei garantiram a liderança isolada e uma vaga na semifinal Campeonato.

Torcida

Para que o Confiança se destaque ainda mais no Campeonato Sergipano de Voleibol, é preciso o apoio dos torcedores. Por isso, a diretoria proletária convoca todos para acompanhar a equipe proletária. Nesta terça-feira, dia 08, a partir das 19 horas, a equipe recebe o Carmópolis no Ginásio de Esportes Constância Vieira. A entrada é franca. Outras informações sobre o Confiança-Graccho podem ser obtidas no site da Associação Desportiva Confiança ou então pelo blog adcgraccho.blogspot.com.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

0 comentários:

Postar um comentário