segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bairro Industrial Comemora 92 anos de existência

Margeado pelo rio Sergipe, onde a brisa é um convite ao descanso e o desassossego dos longos e curtos fios de cabelos, o bairro Industrial festejou nesta sexta, 13, os seus 92 anos de existência com infraestrutura, atrativos turísticos e alegria que esbanjam a jovialidade de uma moderna comunidade.

Para celebrar a data, a travessa Altamira se transformou num grande palco de diversão que contará com atividades esportivas e shows musicais a partir das 17h. A festa, organizada pela Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, foi apoiada pela Prefeitura de Aracaju que, ao longo dos últimos seis anos, tem presenteado o bairro com investimentos nas áreas de saúde, educação, esportes e turismo, entre outras.
Exemplo disso são as obras de pavimentação e recapeamento asfáltico de diversas ruas e das principais avenidas do bairro, a exemplo da avenida Euclides Figueiredo. Também é possível destacar a renovação do transporte público que circula pela região; o programa Academia da Cidade na Orlinha, levando saúde e disposição aos moradores do local; entre outras ações que ações que possibilitaram a melhoria e valorização do bairro.

"Vale ainda destacar o apoio da Prefeitura de Aracaju nas práticas esportivas, a exemplo do espaço destinado à prática de willing, manobras radicais sobre duas rodas, na praça Amintas Jorge que, inclusive, tem servido de exemplo para outros municípios sergipanos. Também temos que lembrar na melhoria do atendimento social e no posto de saúde, assim como a limpeza do bairro feita pela Emsurb e a constante manutenção da vias executada pela Emurb, o que permite um melhor acesso às ruas do mais antigo bairro da capital sergipana", ressaltou o presidente Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, Marcos dos Anjos.

De acordo com o líder comunitário, a administração de Edvaldo Nogueira marca a história do bairro proletário pelo dinamismo e execução de obras e ações significativas para a comunidade. "Tivemos prefeitos que trabalham muito em favor do crescimento e bem estar do bairro, a exemplo de Jackson Barreto que investiu na infraestrutura, e agora o prefeito Edvaldo Nogueira que muito tem contribuído com os moradores nas mais diversas áreas, sempre atendendo as demandas e nos permitindo um melhor qualidade de vida", disse.

História

Maçaranduba, Chica Chaves e O Tecido foram alguns dos nomes que já definiram a localidade onde hoje está localizado o bairro Industrial, região que se transformou no pólo da indústria têxtil com a chegada das fábricas Sergipe Industrial (1884) e Confiança (1907).

Com presença de uma grande massa de trabalhadores, a região passou a ser conhecida como bairro proletário, berço da Associação Desportiva Confiança e reduto da torcida do Dragão. Atualmente, são mais de 50 mil pessoas residindo no bairro Industrial, distribuídas em 15 núcleos habitacionais.

Fonte: Ascom PMA

0 comentários:

Postar um comentário