terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Grande expectativa para o Campeonato Sergipano de Futebol

No próximo dia 12, a Federação Sergipana de Futebol dará a largada para o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 2012, com um ato solene em que o presidente Carivaldo Souza pretende anunciar as novidades desta competição. Ele não adiantou, mas promete que haverá muitos incentivos que atrairão um grande público para as partidas que acontecerão em estádios instalados em sete cidades sergipanas: Aracaju, Tobias Barreto, Lagarto, Porto da Folha, São Domingos, Itabaianinha e Carmópolis, segundo informa o presidente Carivaldo Souza.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol está confiante e analisa que os clubes estão fazendo investimentos pesados para a contratação de excelentes atletas, cuja medida, na sua ótica, atrairá um bom público durante as partidas e também deixará os times sergipanos em condições favoráveis nas competições nacionais.

O grande atrativo é que o campeão de 2012 representará o Estado na Copa Brasil, enquanto o campeão e o vice-campeão representarão o Estado de Sergipe no campeonato Nordeste e o campeão da Copa Governo do Estado será o segundo representante de Sergipe na Copa Brasil. “Isto é uma grande motivação para as agremiações que estão disputando e está fazendo as associações formarem boas equipes”, comenta Carivaldo Souza.

O ato solene que marcará a abertura oficial do Campeonato Sergipano de Futebol acontecerá no dia 12 às 19h30 no Classe A Eventos, localizado na Coroa do Meio. Nesta solenidade, haverá a posse da nova diretoria da Federação Sergipana de Futebol, eleita em setembro deste ano, cujo processo culminou com a reeleição de Carivaldo Souza, que comandará a entidade pela sétima vez consecutiva. Como vices-presidente foram eleitos, no mesmo pleito, Milton Dantas e Luís Henrique Tavares Cruz.

Ainda na solenidade de abertura do Campeonato, os clubes apresentarão as candidatas ao título de Musa do Futebol Sergipano, que será escolhida pelos internautas, a partir dos nomes apresentados pelas agremiações.

Os jogos relativos à primeira e à segunda rodadas da primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 2012 começarão no dia 28 próximo, com disputas entre Confiança X Guarany e São Domingos X Socorrense. No dia 29 jogarão Sergipe X Olímpico, Lagarto X River Plate e Itabaiana X 7 de Junho. A segunda rodada da primeira fase acontecerá no mês de fevereiro. No dia primeiro se enfrentarão 7 de Junho X Sergipe, Olímpico X Guarany, Confiança X Lagarto e River Plate e São Domingos. No dia 2, acontecerá a partida entre o Socorrense e o Itabaiana.

O Campeonato Sergipano acontecerá em três fases: Taça Cidade de Aracaju (primeira fase); Taça Estado de Sergipe (segunda fase) e a Fase Final, da qual sairá a relação com o campeão e o vice. Estão no Grupo A as seleções do Sergipe, Itabaiana, São Domingos e Guarany; e, pelo grupo B, estão o Confiança, River Plete, Socorrense e Olímpico.

Fonte: Infonet

0 comentários:

Postar um comentário