quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CONFIANÇA DE LUTO PELA MORTE DE MAURÍCIO SIMÕES


No último dia 18 de outubro, aos 49 anos de idade, morre o técnico Maurício Simões, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último clube que dirigiu a equipe pernambucana do Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas maiores glórias nesta região do país.


Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais do Nordeste. Entre os principais estão Confiança-SE, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC - RN, Sergipe- SE, ASA- AL, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Treze-PB, Vila Nova - GO, Campinense-PB e CRB- AL, entre outros.

O treinador Maurício Simões não escondia de ninguém a relação de afeto e carinho que nutria pelo nosso Confiança, confirmado pelas inúmeras idas e vindas no comando da equipe proletária do Bairro Industrial. Por três vezes comandou a equipe do Confiança, notabilizando-se pelo tricampeonato sergipano conquistado (2001/2002/2004), destacando-se  a conquista do campeonato sergipano de 2001, após 10 anos de jejum sem titulo. Merece também o efetivo destaque a campanha que conduziu o Confiança ao título Estadual de 2008 e a consequente disputa do Campeonato Brasileiro da série C, que por pouco não conduziu a equipe azulina à série B, notabilizada pelo famoso hino “Vamos Subir Dragão”, campanha que contagiou todos os desportistas sergipanos.

Fica por parte da torcida, dirigentes e comunidade azulina, o eterno respeito e gratidão diante dos bons serviços prestados.

OBRIGADO MESTRE MAURÍCIO SIMÕES.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

0 comentários:

Postar um comentário