quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confiança celebra o “Ano do Dragão” com festa

Domingo de sol e muito calor. Muitos aproveitam os dias que antecedem o verão para ir à praia e pegar um bronze. Mas para a grande nação azulina – já considerada a maior do Estado – o dia foi de ir ao Complexo Esportivo Sabino Ribeiro. Afinal, 2012 já começou para a Associação Desportiva Confiança, com a realização do “Ano do Dragão”. O evento apresentou aos torcedores e à sociedade todas as ações planejadas pela diretoria proletária para a próxima temporada do clube.

Atendendo à convocação da diretoria, centenas de torcedores do Confiança acompanharam as novidades. Entre elas a apresentação da comissão técnica que terá a missão de preparar a equipe para os jogos do Campeonato Sergipano de 2012. Logo após aconteceu um dos momentos mais aguardados: a apresentação oficial de todos os atletas que defenderão as cores azul e branca nos próximos desafios do time.

O primeiro a ser chamado foi o goleiro Fábio que foi devidamente aclamado pela nação proletária. Ao todo, foram apresentados 31 jogadores, sendo 15 os novos reforços. Entre eles o lateral José Ângelo. “Sempre tive um sonho de jogar aqui em Sergipe e hoje estou aqui no Confiança. Espero ser feliz junto com os companheiros”, afirma o atleta.

Mayra Cardi

Outro atrativo que chamou a atenção da torcida do Confiança foi a presença de Mayra Cardi, participante do Programa Big Brother Brasil 9 da Rede Globo. Vestida com o novo fardamento do Confiança, a sister atraiu os olhares do público. Mayra disse que estava feliz ao ser convidada para o “Ano do Dragão”. “Sempre passo por Aracaju, mas é a primeira vez que venho ao Confiança. Quero estar aqui outras vezes”, afirma a BBB. No palco, ela chamou alguns dos jogadores proletários para a apresentação dos novos uniformes do Confiança para 2012.
Os torcedores aprovaram o novo fardamento da equipe. Primeiro foi a vez dos uniformes 1 (azul com linhas douradas), 2 (branco com linhas douradas) e o terceiro (azul celeste com o desenho do dragão no lado esquerdo), escolhido pela torcida aqui no site. Além disto, foram apresentados os uniformes de treino e de viagem (atletas e comissão técnica).
O novo fardamento foi produzido pela Finta. A empresa, que é 100% brasileira, começou a atuar no mundo esportivo em 1987 e já produziu uniformes para diversos clubes, a exemplo de Corinthians, Vasco e Botafogo. Para o diretor comercial, Marcos Passos, a parceria com o Confiança apareceu em um excelente momento. “Venho acompanhando uma sinergia muito forte da diretoria, que está se organizando para fazer com que o time ganhe o título e, consequentemente, consiga subir nas divisões do Campeonato Brasileiro”, destaca. Marcos ainda lembrou uma curiosidade: na maioria das vezes que a Finta fabricou um fardamento, o clube cliente foi campeão. O anúncio fez a vibração da torcida no Sabino Ribeiro.

Musas do Confiança

O charme feminino dominou o evento. Além da ex-BBB Mayra, estiveram presentes as Musas do Confiança. No fim do mês de novembro foi lançada a votação aqui no site adconfianca.com. Até o último sábado, no encerramento da enquete, foram computados cerca de 150 mil votos.
As vencedoras foram Leonarda Costa, Mayara Nascimento, Bruna Cardoso e Gabriele Farias. O presidente do clube, Luiz Roberto, parabenizou as garotas e lembrou que será feita mais uma votação entre as quatro musas para a escolha da representante do time na temporada 2012.

Torcida

Apaixonada pela equipe do Bairro Industrial. Isto é o que se pode falar da torcida do Confiança. Um dos azulinos presentes no “Ano do Dragão” foi o aposentado Robson Porto, torcedor do Confiança desde 1957. “Estar aqui neste evento faz relembrar o passado. Ao mesmo tempo dá a expectativa de um excelente ano de 2012 para o Dragão”, explica.

Outro que estava vibrando com as novidades azulinas era Teo Monteiro. Com 22 anos, ele se declara torcedor proletário desde o berço. Além de aguardar as Musas do Confiança, ele também conferiu a apresentação dos novos jogadores. “Foi bacana essa iniciativa de anunciar as novidades em uma festa. Agora é só ver o resultado em campo”, diz o membro da Trovão Azul.
Para o aposentado Manoel Messias, os dirigentes acertaram. “Acho que em 2012 será o nosso ano, com fé em Deus. A atual administração está trabalhando bem”, pontua. Além dos tradicionais amantes do futebol, famílias inteiras estiveram no “Ano do Dragão” para declarar o amor pelo Confiança. O evento também contou com um bingo e shows musicais do Grupo Só Lamento e do cantor Nelton Pyter.

Estiveram presentes no evento personalidades políticas e do esporte, a exemplo do Secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, Fábio Mitidieri, Secretário de Esportes e Lazer do Estado, Maurício Pimentel, Deputado Federal Márcio Macedo, Deputado Estadual Capitão Samuel e o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza.

Logo após a apresentação dos jogadores e das musas, Luiz Roberto chamou a diretoria para fazer o agradecimento a todos os presentes, em especial torcedores e fornecedores. “Na verdade, este evento foi mais que a apresentação das novidades do Confiança para 2012. A festa foi um bom motivo para trazer vocês para a nossa casa, o Sabino Ribeiro”, lembra o presidente do clube.
Depois do “Ano do Dragão”, agora resta aguardar pelas disputas da Associação Desportiva Confiança. O Time de juniores dá início a Copa São Paulo, dia 03 de janeiro, contra o Internacional (RS). Já o time principal fará a abertura do Campeonato Sergipano de Futebol. Será no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h, no Estádio Lourival Baptista.

0 comentários:

Postar um comentário