quinta-feira, 19 de maio de 2011

Confiança perde mais uma vez e dá adeus ao campeonato sergipano

Lamentável é a única palavra que resume o jogo de ontem. Lamentável por que perder um jogo para o Sergipe não é algo absurdo, faz parte do futebol, mas a forma como perdemos é que é lamentável. Neste campeonato jogamos 3 vezes contra o Sergipe e nas 3 vezes seus atacantes passearam sobre a nossa (sonolenta) defesa. O mais incrível é que este mesmo ataque rubro não é tão eficaz contra outros times, por isso concluímos que a nossa defesa é ruim!

Já o meio e o ataque pareciam não enxengar que as jogadas com Da Silva caindo pelas laterais eram mais eficientes que o bumba-meu-boi pelo miolo da zaga colorada, mas ele continuou o jogo inteiro dando a falsa impressão de que o Confiança metia pressão.

O técnico é o responsável por não enxergar tudo isso e deixar Bira no banco e não ter dado ritmo de jogo a Leandro que sequer entrou em campo ontem.

A única página digna de lembrança na noite de ontem foi a nossa torcida, que mais uma vez compareceu e apoiou o time até onde foi possível, mesmo com os muitos empates e mesmo com  uma zaga pavorosa não deixou de apoiar e compareceu em bom número.

Agora resta a torcida azulina esperar a confirmação da copa do Nordeste para poder ver o time em campo, senão até o ano que vem! Mas de qualquer forma temos longos 7 meses rever os erros e a maximizar os acertos e fazer um Confiança ainda mais forte.

Abaixo a matéria do site oficial do Confiança sobre a derrota:

Confiança perde e está fora do Sergipão 2011

Uma quarta-feira para ser esquecida pelo Confiança. O time proletário perdeu para o Sergipe por 2 a 1 e está fora das finais do Campeonato Sergipano em 2011. O gol do Dragão foi marcado por Júnior Mineiro. Para os rubros, assinalaram Rafael Grampola e Tiago. Agora, a única esperança do time azulino é que seja realizado o Campeonato do Nordeste. Caso contrário, os azulinos só retornam aos gramados em 2012.

O JOGO


1º TEMPO

O Jogo começou truncado e o Sergipe apertando na marcação. Logo com 2min, contra-ataque rápido dos rubros. Rafael Grampola, frente a frente com Hudson, chutou por cima e perdeu o gol. Aos 6min, foi a vez do Confiança. Flamel cobrou escanteio, da esquerda, e Wallace segurou firme.

Aos 10min, mais Dragão no ataque. Eduardo Silva fez boa jogada, pelo meio, mas chutou fraco. E o Confiança tentava. Aos 11min, Flamel chutou, de fora da área, mas nas mãos de Wallace. Aos 21min, quase aconteceu o gol proletário. Da Silva chutou rasteiro, a bola bateu na defesa do Sergipe e, no reflexo, Wallace  fez uma boa defesa.

Aos 22min, no erro de marcação da equipe azulina, a bola sobrou  para Thiago  que foi de derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Rafael Grampola bateu e fez Sergipe 1 a 0. Decorriam 29min, e os rubros marcavam bem e não davam espaços para os proletários.

Mas, aos 35min, o Confiança assustou. Tony Maraial cobrou escanteio, da direita, a defesa adversária desviou e a bola quase sobrou para Júnior Mineiro. Nos acréscimos, Flamel cobrou uma falta, na área, e Wallace saiu bem do gol.

2º TEMPO

Aos 4min, o Sergipe chegou perto do segundo gol. Thiago chutou, de fora da área, e a bola passou muito perto do travessão esquerdo de Hudson.  Aos 12min, Júnior Mineiro pareceu ser derrubado dentro da área. Os jogadores proletários reclamaram muito, mas não adiantou. O árbitro marcou falta fora da área. Na cobrança de Flamel, a bola foi por cima do gol de Wallace.

Aos 20min, o Sergipe levou perigo ao gol de Hudson. Toti bateu forte a falta e a bola passou muito perto. Aos 21min, no contra-ataque, aconteceu  o segundo gol dos rubros. Tiago recebeu na frente, avançou e chutou no canto direito de Hudson.

Aos 26min, o Confiança voltou ao ataque. Tony Maraial chutou, mas por cima. Aos 28min, Da Silva foi derrubado pelo goleiro Wallace e o árbitro marcou pênalti. Júnior Mineiro bateu e fez o gol do Dragão. Aos 31min, Tony Maraial cruzou, da direita, e Júnior Mineiro cabeceou. O goleiro do Sergipe fez uma defesa milagrosa. E o jogo terminou mesmo 2 a 1 para os rubros.


CONFIANÇA- HUDSON, GLAUBER(ROBERTO), ANDERSON, TONY MARAIAL, CLÁUDIO BAIANO, THIAGO DIAS (LEANDRO BRANCO), FLAMEL, RAULINO, EDUARDO SILVA(BIRA), DA SILVA E JÚNIOR MINEIRO. TÉCNICO- RICARDO OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário