quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luto! Morre ex-treinador Maurício Simões - Leia repercussão de sua morte.


Nota do Blog: Mais uma vez nos dirigimosà torcida azulina com o pesar de uma morte, Maurício Simões técnico vitorioso e polêmico faleceu nesta semana e fazemos aqui nossa homenagem listando as principais notícias de sua partida. Desejamos consolo à família e amigos e deixamos público nosso pesar.

Leia abaixo as principais notícias a respeito da morte de Maurício Simões, incluindo notas de pesar de alguns clube que treinou.



LUTO! Rei do Nordeste morre após sofrer infarto

Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju. O Portal Futebol Interior deseja toda solidariedade a esposa, filha e familiares do treinador nesta hora tão difícil.

Na noite da última segunda-feira, o treinador sofreu uma cirurgia de cerca de 10 horas, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. Dissecção da aorta ou dissecção aórtica é uma espécie de um rasgão na parede da aorta, a maior artéria do corpo.
Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as mesmas. Entre os principais fatores de risco para a dissecção da aorta, estão a hipertensão arterial (pressão alta), tabagismo, consumo de drogas como cocaína e anfetaminas, traumas torácicos e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular.

Segundo a esposa do treinador Núbia Simões, Maurício Simões deixou a filha no trabalho e voltava para casa, dirigindo seu automóvel, quando começou a sentir fortes dores no peito. O técnico ainda conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital. Os primeiros socorros foram prestados no Hospital Primavera e depois foi encaminhado ao Hospital Cirurgia.

Mais de Maurício Simões
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.

O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

Fonte: Agência Futebol do Interior



Vítima de infarto, morreu em Aracaju o técnico Maurício Simões

O técnico de futebol Maurício Simões sofreu fortes dores no domingo(16), quando dirigia o seu carro, em Aracaju. Levado para o hospital, foi submetido a uma cirurgia que durou 10 horas. Ficou na Unidade de Terapia Intensiva e faleceu na noite desta terça-feira(18).

Maurício Simões tinha 49 anos de idade, exerceu a profissão de treinador de futebol durante 26 anos e trabalhou em vários times da região, como Central de Caruaru, Santa Cruz de Recife, ABC de Natal, Sergipe, ASA de Arapiraca, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário de Fortaleza, Confiança-SE. Treze de Campina Grande, Vila Nova de Goiânia, Campinense de Campina Grande, CRB de Maceió, River de Teresina e Picos.

Simões ganhou vários títulos, com destaque para: Santa Cruz de Recife em 1991; campeão sergipano pelo Sergipe em 95, 96 e 2003; novamente campeão sergipano em 2001, 2002 e 2004 pelo Confiança; campeão paraibano pelo Campinense em 2004 e novamente campeão paraibano pelo Treze em 2005 e 2006.

No futebol piauiense Maurício Simões foi campeão piauiense dirigindo a Sociedade Esportiva de Picos nos anos de 94, 97 e 98. Em Teresina dirigiu o River Atlético Clube, mas não conseguiu o título estadual.

Maurício Simões era pernambucano de Recife e ainda teve uma experiência internacional, trabalhando no futebol de Portugal.

Fonte: Cidade Verde (Teresina/PI)

Treinador, que esteve à frente do Salgueiro na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistou 12 títulos estaduais

Conhecido como ''Rei do Nordeste'', o técnico Maurício Simões, de 48 anos, vítima de um infarto no último domingo, faleceu na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Simões, que comandou o Salgueiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a passar por uma cirurgia, após apresentar um quadro de dissecção aguda da artéria aorta. No entanto, o treinador continuou em estado grave e não acabou não resistindo.

O primeiro grande trabalho de Simões, que iniciou a sua carreira em 1990, pelo Central de Caruaru, foi no ano seguinte, quando levou o Desportiva Vitória à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

O treinador ainda teve passagens pelo Santa Cruz - na Série A de 2006 -, Botafogo-PB, ABC, Picos, Vera Cruz, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário, Confiança, Treze, Vila Nova, Campinense, CRB, dentre outros. Simões conquistou 12 títulos estaduais em sua carreira.

Fonte: A Crítica (Manaus/AM)

Relembre as dez maiores polêmicas que marcaram a vida de Simões

O treinador Maurício Simões, conhecido como o Rei do Nordeste, morreu na noite desta terça-feira em Aracaju, encerrando de forma precoce uma vitoriosa carreira no futebol. Dono de 12 títulos estaduais (seis em Sergipe, três na Paraíba e três no Piauí), Simões coleciona também muitos momentos polêmicos em 20 anos de carreira.

Como no Brasil existe o ditado de que “todo mundo vira santo quando morre”, mas certamente Maurício Simões nunca tentou ser um enquanto trabalhou de forma vitoriosa no futebol, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/PB listou dez dos momentos mais polêmicos de sua trajetória.

Como no dia em que ele foi expulso de campo após chamar o árbitro Rodrigo Cintra de “viado safado”, quando comandava o Confiança-SE na Série C de 2008, em jogo contra o ASA de Arapiraca. Na ocasião, ele foi suspenso por 120 dias. Ou quando ele deixou o Campinense e levou para o arquirrival Treze toda a base da equipe rubro-negra campeã paraibana de 2004.

Aliás, Maurício Simões nunca foi muito afeito a cumprir seus contratos. Já agora em 2011, por exemplo, mais uma vez no Campinense, ele abandonou o time no meio do Campeonato Brasileiro da Série C para assumir o Salgueiro de Pernambuco, que joga na Série B do Brasileirão.

Mas a maior polêmica envolvendo Maurício Simões teve o Botafogo-PB como alvo. Na final do Campeonato Paraibano de Futebol de 2006, irritado com a torcida botafoguense que chamava os trezeanos de “matutos”, ele chamou João Pessoa de “quintal de Recife” e disse que quando ele queria comer goiaba ou chupar manga saía da capital pernambucana e viajava para a capital paraibana.

Na época, Simões recebeu o título de “persona non grata” pela Câmara Municipal de João Pessoa, mas anos depois também treinou o Belo, numa pífia campanha no Paraibano de 2009.

Veja, na ordem cronológica, os dez momentos mais polêmicos da vida de Maurício Simões no futebol:

1 – Maurício Simões, enquanto técnico do Campinense, se envolveu numa confusão com jogadores do Treze, durante um Clássico dos Maiorais. Na época, ele criticou duramente o Galo e disse que nunca trabalharia na equipe alvinegra.

2 - Maurício Simões foi campeão paraibano pelo Campinense em 2004 e, pouco depois de jurar “amor eterno” à Raposa, se transferiu para o Treze levando junto toda a base rubro-negra. No Galo, se tornou bicampeão paraibano consecutivo. A mudança provocou revolta entre os raposeiros.

3 - Em 2006, Maurício Simões, como treinador do Treze, deu uma cotovelada no atleta raposeiro Marcos Paulo, quando este se aproximava do banco de reservas adversário para pegar uma bola. O técnico depois foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

4 – Ainda em 2006, na final do Campeonato Paraibano, Maurício Simões se envolveu em sua maior polêmica. Irritado com a torcida do Botafogo-PB, que chamava os torcedores do Treze de matutos, ele soltou o verbo contra a capital paraibana: “Quando eu quero comer goiaba e chupar manga, eu vou para João Pessoa, que é o quintal de Recife”. A frase lhe rendeu o título de 'persona non grata' pela Câmara Municipal de João Pessoa.

5 - Em 2007, voltou ao Campinense. Praticamente eliminada da competição, a Raposa poderia “melar” a classificação do Treze para as semifinais do Campeonato Paraibano. Se o Campinense perdesse da Desportiva Guarabira eliminaria o Treze. Dirigentes e torcedores raposeiros pediram para “abrir”, mas Simões levou o time à vitória. Com o Galo classificado e a Raposa eliminada, ele se apresentou no dia seguinte como novo técnico do rival, levantando a suspeita de que já estaria fechado com o alvinegro antes mesmo do fim de sua campanha na equipe rubro-negra.

6 – Em 2008, como treinador do Confiança-SE, chamou o árbitro Rodrigo Cintra de “viado safado”. Foi expulso de campo e depois levou um gancho de 120 dias de suspensão.

7 – Em 2009, ele foi contratado pelo Botafogo-PB para comandar o time no Campeonato Paraibano de Futebol. A contratação revoltou a torcida pessoense, que ainda lembrava das declarações dele feitas em 2006 contra a capital paraibana. Simões não teve sucesso no Belo e acabou demitido poucas rodadas depois.

8 – Como treinador do Central, irritado com boatos sobre sua saída do time, Maurício Simões disparou: “Tem uns boatos de que muito jornalista é viado e nem por isto eu repercuto isto”.

9 – Tempos depois, Simões de fato deixou o Central, que na época era vice-líder do Campeonato Pernambucano de Futebol, para assumir o comando do Campinense. Ele saiu do time de Caruaru (PE) metendo o pau na diretoria do clube, chamada por ele de incompetente, e dizendo que ganharia um apartamento novo em seu retorno a Campina Grande (PB).

10 – Maurício Simões não demorou em Campina Grande. Ele deixou o Campinense no meio da Série C deste ano para assumir o Salgueiro, que jogava a Série B do Brasileirão. Demitido após quatro rodadas, ele não titubeou: “Não me arrependo de ter deixado o Campinense”.

Fonte: Globoesporte/PB


Maurício Simões será enterrado em Aracaju

Núbia Simões, esposa do técnico Maurício Simões , confirmou que o corpo do seu marido será enterrado, na manhã desta quinta-feira, às 10 horas, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, Sergipe. O Portal Futebol Interior deseja toda solidariedade a esposa, filha e familiares do treinador nesta hora tão difícil.

O treinador sofreu um infarto no último domingo enquanto dirigia seu carro. Mesmo após passar por uma cirurgia de quase dez horas, Maurício Simões não resistiu e faleceu na noite da última terça-feira.
Natural de Recife, José Maurício Fernandes Simões teve como último o Salgueiro, durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Técnico de personalidade forte, ele ficou conhecido no futebol como Rei do Nordeste por ter construído sua carreira e conquistado suas mais maiores glórias naquela região do país.

Apesar da pouca idade, Simões tem uma vasta experiência na carreira de treinador. São 26 anos de carreira, com passagens por vários clubes tradicionais. Entre os principais estão, Central-PE, Santa Cruz-PE, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Club-MA, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Treze-PB, Vila Nova, Campinense-PB e CRB.

O treinador ganhou inúmeros títulos. Logo de cara, em 1991, quando defendia o Santa Cruz, ele foi eleito o técnico revelação do Campeonato Pernambucano. No Picos, de Piauí, Maurício Simões foi Tricampeão Estadual (1994/1997/1998) e eleito o técnico do ano, em 1994 e 1997. A saga continuou no Sergipe, onde o treinador foi Tricampeão Estadual (95/96/2003) e ainda foi eleito o técnico do ano, em 1996.

Ainda no Estado, o Rei do Nordeste foi Tricampeão Sergipano (2001/2002/2004), desta vez, pelo Confiança. Para finalizar, Maurício Simões ainda ganhou o Campeonato Paraibano com o Campinense, em 2004, e com o Treze, em 2005 e 2006. Experiente, ele também tem passagens por um clube de Portugal, assim como o Estado de Goiás.

Fonte: Agência Futebol do Interior

Diretoria do Santa Cruz lamenta morte de Maurício Simões

A diretoria do Santa Cruz-PE, clube que acabou de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, divulgou uma nota de pesar após ficar sabendo da morte do técnico Maurício Simões.

O treinador comandou o time pernambucano em 1991, quando foi eleito o melhor técnico do Estadual, e em 2006.
Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.

Confira a nota na íntegra da diretoria do Campinense:

Morre Maurício Simões, ex-técnico do Santa Cruz

O técnico Maurício Simões morreu na noite desta terça-feira, em Aracajú. Ele havia sofrido um infarto na tarde do último domingo e seguia em estado gravíssimo depois de uma cirurgia que durou mais de 10 horas. De acordo com a esposa do treinador, Núbia Simões, Maurício começou a sentir fortes dores no peito enquanto estava dirigindo, mas ainda conseguiu parar em um posto de gasolina para pedir socorro.

Simões nasceu no Recife, no dia 11 de agosto de 1963. O seu primeiro trabalho de destaque foi em 1991, quando levou a equipe Desportiva Vitória à final do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. No turno seguinte, foi contratado pelo Santa Cruz. A sua última passagem pelo Mais Querido foi em 20006, durante o Campeonato Brasileiro Série A.

Os demais clubes que Mauricio Simões comandou foram Central, ABC, Sergipe, ASA, Maranhão, Moto Clube, Ferroviário, Confiança, Treze, Vila Nova, Campinense e CRB. A sua última passagem pelo futebol do Estado aconteceu neste ano, quando assumiu o comando do Salgueiro durante a disputa da Série B.

Fonte: Agência Futebol do Interior

Nota de pesar do Campinense-PB: “E Deus chamou o Rei do Nordeste!”

A diretoria do Campinense-PB soltou, no final da noite desta terça-feira, uma nota de pesar após ficar sabendo da morte do técnico Maurício Simões. O treinador comandou o time paraibano em algumas oportunidades e foi campeão Paraibano em 2004.

Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.
Confira a nota na íntegra da diretoria do Campinense:

E Deus chamou o Rei do Nordeste!

Foi na noite desta terça-feira (18), que o Técnico Mauricio Simões foi se encontrar com o nosso Pai Maior. Maurício Simões havia sofrido um infarto, onde passou por cirurgia e não obteve melhoras, vindo a falecer, deixando 3 filhos e sua Esposa Núbia Simões.

O Campinense Clube através do Presidente William Simões e todos que fazem a diretoria desejam com profunda tristeza nossos sentimentos à família do Técnico Mauricio Simões.

Obrigado Papa Títulos.

João 11. 25-27

Então Jesus afirmou:

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? Sim Senhor! – disse ela – Eu creio que o Senhor é o Messias, o filho de Deus, que devia Vir ao Mundo.

Fonte: Agência Futebol do Interior


Treze-PB divulga nota de pesar após morte de Maurício Simões


A diretoria do Treze-PB soltou, no final da noite desta terça-feira, uma nota de pesar após ficar sabendo da morte do técnico Maurício Simões. O treinador comandou o time paraibano em algumas oportunidades e foi Bicampeão Paraibano em 2005 e 2006.

Aos 49 anos, o técnico Maurício Simões não resistiu ao infarto, que sofreu no último domingo, e morreu, na noite desta terça-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cirurgia de Aracaju.
Confira a nota na íntegra da diretoria do Treze:

O Treze Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do técnico Maurício Simões, ocorrido na noite desta terça-feira (18), em Aracaju-SE.

Simões foi treinador do Galo no bicampeonato de 2005/2006 e ainda na campanha histórica da Copa do Brasil (2005).

A diretoria alvinegra deseja conforto aos parentes e amigos de Simões, que faleceu depois de complicações decorrentes de um infarto, no último domingo.

Fonte: Agência Futebol do Interior

Futebol Nordestino de Luto

Foi anunciada pela Rádio Jornal do Comércio, de Pernambuco, às 22h:40min na noite de ontem, a morte do técnico Maurício Simões, ele havia sofrido um infarto e passado por uma cirurgia de alta complexidade que durou quase 10h, no Hospital Cirurgia, em Aracaju, cidade onde estava morando com sua família. Segundo a reportagem, ele foi à óbito às 20h.

Durante a tarde a equipe médica havia anunciado que o quadro era muito grave e se complicava com os rins que pararam de funcionar, era necessário fazer hemodiálise, mas o corpo dele não reagia, sendo muito difícil o procedimento, já que até a respiração era mecânica.

José Mauricio Fernandes Simões, mais conhecido como Maurício Simões era pernambucano, de Recife, nasceu em 11 de agosto de 1963, foi jogador, mas logo se tornou treinador de futebol. De tantos títulos (12 títulos estaduais) que ganhou em um curto espaço de tempo, ficou conhecido como o Rei do Nordeste.

Com ele não tinha meio termo, era intenso em tudo que fazia, fosse no profissional ou no pessoal, despertava sentimentos contraditórios, amor que quase sempre acabava em desamor, mas depois voltava e o amor ressurgia, tinha um coração de menino aventureiro que se jogava nas coisas, sem ligar muito para o pensamento alheio, com o que viria a seguir, e por muito tempo foi acompanhado pela sorte que se aliava a sua competência, mas nas últimas temporadas a sorte perecia ter brigado com ele, e seu coração de menino grande ficou triste e parou...

O futebol nordestino fica triste, perde muito, onde Maurício Simões chegava, provocava, revolucionava, amedrontava, ganhava, perdia, tudo ficava com sua marca, era um Homem Singular.

Adeus Maurício Simões!


Títulos:

Treze
Campeonato Paraibano: 2005 e 2006
Campinense
Campeonato Paraibano: 2004
Picos
Campeonato Piauiense: 1994, 1997 e 1998
Sergipe
Campeonato Sergipano: 1995, 1996 e 2003
Confiança
Campeonato Sergipano: 2001, 2002 e 2004

Fonte: Futebol do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário