segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Confiança se destaca no ranking das equipes de base do país

O trabalho de Base da Associação Desportiva Confiança foi apontado como um dos melhores do país, segundo ranking publicado no site “Olheiros.Net”. A pesquisa foi baseada nos títulos conquistados ou então pelas posições alcançadas entre os anos de 2008 a 2011. Os dados estão atualizados até dezembro do ano passado.

A equipe do Bairro Industrial aparece na 49ª posição geral. Comparando com as equipes do Nordeste, o Confiança está em 14º lugar. Segundo o site, a Base do Confiança somou 22 pontos, sendo a única agremiação sergipana a aparecer no ranking. A tabela é composta por 130 times de vários estados do Brasil.

Valorização da base

O resultado do “Olheiros.Net” foi embasado em três aspectos: definição das competições abrangidas pelo ranking, peso de cada competição em comparação com as demais e valorização dos resultados recentes. Por conta do estímulo, o Confiança obteve o bom desempenho entre as equipes de base. A prova maior deste sucesso está na conquista recente dos proletários.

O Dragão do Bairro Industrial é Tri-Campeão Sergipano de Juniores (2009, 2010 e 2011) e participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior durante três edições seguidas. Destaque também para os times sub-15 e sub-17 que, no último dia 29 de dezembro, sagrou-se Campeão Sergipano de forma invicta. Os garotos venceram o Lamarão por 1 a 0 e conquistaram o título. Um dos responsáveis pela campanha vitoriosa foi o Técnico Jadir Damascena Santana, conhecido como “Carioca”.

Acompanhando o trabalho de base da equipe há 5 anos, ele diz que a vitória foi fruto de trabalho intenso, com a valorização dos jovens atletas. “Durante todo este tempo que estou aqui, com o Sub-15 e Sub-17, é o terceiro título que conquisto, junto com os garotos e os demais membros da base. Vamos seguir em frente na busca de mais conquistas”, lembra Carioca.

Interesse

No dia a dia dos trabalhos com os proletários, Carioca vem percebendo o interesse dos garotos que procuram o Sabino Ribeiro para a tradicional “peneira”. Além dos sergipanos, futuros atletas de outros estados procuram o clube, tendo em vista as condições de trabalho oferecidas pela agremiação (alimentação, alojamento e preparação). “Nós já temos experiência no futebol há um bom tempo e sabemos avaliar os jogadores. Através das escolhas realizadas aqui no Confiança, revelamos vários talentos que nos dão títulos e também são encaminhados a grandes equipes do futebol Brasileiro”, relata.

Dentre os atletas de destaque que passaram pela base azulina, estão Tomas e Acosta (ambos no Santos/SP), Jemerson (titular da zaga do Atlético Mineiro e recentemente Campeão da Copa BH), Joelton (meia atacante que disputa a “Copinha” pelo Cruzeiro/MG) e Jeferson (goleiro que defende o Vitória/BA). “Procuramos fazer um trabalho com intuito de revelar talentos que gerem receita para o clube, além de ajudar na formação do elenco da equipe profissional. A colocação do Confiança neste site aumenta ainda mais responsabilidades para seguir adiante”, pontua Carioca. Ele ainda lembra que a boa colocação também é fruto do apoio do Departamento de Base e da Diretoria Executiva do Clube.

Fonte: Site Oficial da Associação Desportiva Confiança

0 comentários:

Postar um comentário