sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Conheça a carreira do técnico do sub-18 do Dragão

O treinador João Carlos Nascimento Neto, nascido em 1972, na cidade de Salvador, que comanda a equipe Sub-18 da Associação Desportiva Confiança iniciou a carreira de técnico de futebol na década de 90. O primeiro clube a ser comandado pelo profissional foi à equipe do Juazeiro Social Clube, sendo que os trabalhos da base eram feitos em Salvador. Isso no ano de 1999. De lá para cá foram oito clubes e na maioria baianos.
Na vida profissional do jovem treinador existem renomadas equipes do futebol baiano. João Carlos treinou o Bahia-BA (2003), Atlântico-BA (2006 e 2008) e Galícia-BA (2011), na Copa 2 de Julho.

O profissional da técnica esteve à frente também, do Ipitanga (2010) e Ypiranga (2010). Mas, a carreira como treinador lhe proporcionou a oportunidade de trabalhar como assistente técnico do Colo-Colo, de Ilhéus (2011), e como observador do Bahia (2008). Em 2005, João Carlos esteve no comando técnico do time mineiro, o Patrocínio.

O técnico João Carlos chegou em Aracaju com a missão de preparar a equipe proletária para disputar à Copa São Paulo de Futebol Junior 2012, em um breve período de três meses em substituição ao antigo treinador, Lima. Na fase preparatória foram realizados seis amistosos entre clubes locais e interestaduais. Sergipe, duas vezes, Corinthians-AL, Bahia, São Francisco do Conde e o Vitória, os três últimos baianos.

“Durante o começo da carreira eu admirava muito dois treinadores. Cilinho, ex-São Paulo, e Telê Santana, Ex- Seleção Brasileira. O que me deixa muito a vontade foi que na minha trajetória no futebol, como técnico, passei por vários clubes em todas as categorias, do infantil ao profissional. Isso pra mim tem sido muito importante”, destacou João Carlos.

Essa é a primeira vez que o baiano, João Carlos, participa de uma edição da Copa São Paulo, a conhecida copinha. A ordem do treinador é buscar a classificação para a fase seguinte da competição promovida pela Federação Paulista de Futebol. Apesar da derrota para o Internacional, o treinador passou para os seus comandados que nada está perdido, em função do adversário ser um tradicional clube do futebol brasileiro. “Existem pela frente mais dois jogos que poderão resultar em vitórias e na classificação. Pois, a derrota sofrida pode ser um início de futuras vitórias”, ressaltou.

Antes de se firma como treinador, o técnico João Carlos estagiou em algumas equipes. Sertãozinho-SP, em 1996 e Vitória-BA, em 2004.

Fonte: emsergipe.com

0 comentários:

Postar um comentário